quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Babado Novo dá lugar a Victor & Leo na Festa do Pinhão
28 de Fevereiro de 2008
Fim de impasse. O presidente da Comissão Central Organizadora da 20ª Festa Nacional do Pinhão, Antônio César Arruda, confirmou a mudança na programação dos shows nacionais da 20ª Festa Nacional do Pinhão. O grupo Babado Novo não virá mais, dando lugar à dupla sertaneja Victor & Leo.
De acordo com Arruda, o principal motivo da mudança na programação foi devido à incerteza da participação da cantora Cláudia Leite, já que ela gravou recentemente na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, seu primeiro DVD em carreira solo. "O interesse da organização era da participação de Cláudia Leite. Não sendo possível esta confirmação e evitando a frustração dos fãs, optamos por substituir o show", explicou.
A demora na confirmação da troca dos shows, segundo Arruda, deu-se em virtude de que o prefeito Renato Nunes de Oliveira pediu para que fossem tentadas ao máximo s negociações para trazer o Babado Novo com a cantora Cláudia Leite. O show de Victor & Leo está programado para a quarta-feira (21 de maio). "Esta é a dupla sensação do momento e esperamos um grande público neste dia", disse Arruda.
Sobre os artistas - Victor (Vitor Chaves Zapalá Pimentel) e Leo (Leonardo Chaves Zapalá Pimentel) são irmãos, criados na pequena cidade de Abre Campo (MG) e nascidos em Ponte Nova (MG). Ainda crianças, ouviam canções do regional sertanejo na radiola do avô, Tonico Chaves, ou quando viajavam com seu pai em serviço, no carro.
Aos 11 anos, a partir de uma pequena iniciação junto ao professor Jésus Fernandes, Victor fazia seus primeiros acordes ao violão e era o começo de um toque único e didata. Leo chegou a participar de um conjunto musical, mas foi em 1992 que cantaram juntos pela primeira vez, mal sabendo eles o que seguiria após tantas noites de cantoria na pracinha, junto aos amigos e curiosos.
Em meados de 2006, o CD "Victor & Leo ao Vivo", sem qualquer significativo investimento e sem gravadora, desponta da cidade de Uberlândia (MG), em que uma rádio tocou-o pela primeira vez, para todo o Triângulo Mineiro e daí para todo o Brasil com aceitação rara, até mesmo entre pessoas não simpatizantes pela música sertaneja, gerando shows lotados e de alta emoção por diversas cidades, em diferentes Estados.
Em junho de 2007 a dupla foi contratada pela gravadora Sony/BMG, que passou a distribuir o CD Victor & Leo ao Vivo que, mesmo tendo sido tão pirateado, em seu primeiro mês de distribuição, já estava entre os 10 mais vendidos do país e no terceiro, já rendia à dupla, seu primeiro "Disco de Ouro", referente a 60.000 cópias vendidas, recebido das mãos do apresentador Fausto Silva. (Fonte: www.victoreleo.com)

Nenhum comentário: